27 de ago de 2012

Dia do Psicólogo - 27 de agosto de 2012



Eu sou psicóloga sim e isso me faz muito feliz. E quem mais ganha com isso sou eu, estar perto das pessoas, receber seus maiores segredos, ouvir suas maiores dúvidas e conseguir fazer alguma coisa boa cada dia me anima, me aquece e me incentiva.
Sempre quis ser psicóloga, e penso que descobri isso quando precisei de uma, quando comecei a querer falar mais e busquei alguém que estava disposto a me escutar, de verdade. Eu tinha 13 anos e sabia com certeza.
Todo mundo precisa de uma e todo mundo é um pouco psicólogo também, com um amigo, com o filho, no trabalho, com a sogra... temos que ir usando essa boa psicologia que tanto nos ajuda a sermos justos, não entrar em conflito e, sobretudo, não entrar em crise.
Tenho muito orgulho de representar essa profissão e saber o que esperam de mim. Fico muito feliz em poder no meu trabalho de cada dia, fazer uma coisa nova e mudar uma coisa antiga. Tentar entender as razões de cada um e, principalmente, nunca julgar o outro, sempre se colocando no seu lugar, tentando captar suas emoções e compreendê-lo melhor.
Meu trabalho é uma benção e no meu caminho eu só vejo flores. Cada vez que termino um atendimento, depois de tantas sessões vividas e tantas coisas aprendidas, eu me sinto como se tivesse mudado o mundo inteiro ao meu redor. Nesse instante tudo parece melhor...
Então é isso, feliz dia do Psicólogo aos meus amigos tão queridos e, ainda bem que vocês também escolheram o mesmo caminho que eu, assim fica muito mais divertida a nossa viagem!

Gabriela Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtir!

Seguidores